quarta-feira, 18 de março de 2009

OTTOGRIBEL : TEMPO

O tempo é de Deus /
eu não tenho nem um segundo /
posso ter morte súbita agora /
amanhã no colo da aurora /
nos braços do crepúsculo /
na corola da flor da noite /

ATLETA CÓSMICO - SALVADOR DALI
Na minha alma estão os ossos das amadas /
no mausoléu da minha alma /
na capela do santo eremita /
do ermitão que rompe caminhos com a barra da alba /
ATAVISMO DEL CREPUSCULO - SALVADOR DALI
O tempo já foi escrito em outros contextos /
com outro grafismo, hieróglifos, geoglifos /
foi deus-sol no Egito à sombra das Pirâmides de Gizé /
relógio de sol e areia mensurado em ampulheta /
água contada na clepsidra, na chuva e no mar oceano de um azul postado na turquesa /
azul gema fluindo no rio de luz do dia rasgado no coração do sol /

EL JARDIN DE LAS HORAS - SALVADOR DALI

O tempo foi simbolizado na equação da energia /
formulada em contexto matemático e psicanalítico do mito /
na figura geométrica do deus Cronos /
que empurrou a ampulheta, a clepsidra e todos os relógios /
PLAYA ENCANTADA CON TRES GRACIAS FLUÍDAS - SALVADOR DALI
O tempo não me pertence /
posso, no auge da saúde, ter uma parada cardíaca e morrer instantaneamente /
não obstante, minha ignorância me oculta essa realidade trágica /
RELOJ BLANDO HERIDO - SALVADOR DALI
O tempo, que é energia, motor, alma, electromagnetismo, química... /
enfim, tudo que produz matéria em meu corpo vivo e no universo vasto mundo /
tem dono, tem seu senhor , que não sou eu /

TRES GRACIAS DE CANOVA - SALVADOR DALI

O tempo é somente de Deus /
rerum natura /

EL CABELLERO DE LA MUERTE - SALVADOR DALI

Nenhum comentário: