terça-feira, 31 de março de 2009

OTTOGRIBEL : TEOGONIA

A paz só existe onde não há gente por perto /
um bando de pombas voando no amplo silêncio cinza ou branco /
sequer arranha a paz /
A paz veleja nas asas da pomba com colar cinza-azulado /
Todavia, onde sentam duas pessoas há estratégia /
sintaxe de guerra nas palavras : /
Basta duas pessoas para fazer a guerra /
Tem gente cujo corpo é de monstro /
e nos olhos trazem bicos aduncos de aves de rapina : /
São as harpias da terra mitológica-mental da Grécia /
Com as pombas no céu dá para fazer teogonia /
Pombas tem corpo de anjo /
e nos olhos estão arraigados dois anjos humanos /

A pomba é a deusa da paz e está nos céus de azul de flor no olho de Monet /

BLOG : ottogribel, ottogriebel, OTTO BAYER, OTTOBAYER-ottogribel, OTTOBAYER-ottogriebel, ottogriebel-OTTO BAYER -ottogriebel , ottogribel-OTTO BAYER-ottogribel, ottogriebel-OTTO MÜLLER-ottogribel , ottogribel-OTTO MÜLLER-ottogriebel , ottogriebel-OTTO MÜLLER-ottogribel, ottogribel-OTTO GRIBEL-ottogriebel, ottogriebel-POVO ESPANHOL-ottogribel, ottogribel-POVO ESPANHOL-ottogiebel, ottogriebel-POVO ESPANHOL-ottogribel , ottogribel-POVO ESPANHOL-ottogrieble , ottogribel-POETA ESPANHOL-ottogriebel , ottogriebel, ottogribel-BRITNEY SPEARS-ottogriebel, ottogribel-BRITNEY SPEARS-ottogribel,ottogribel-BRITNEY SPEARS,-ottogiebel , ottogribel-BRITNEY SPEARS-ottogriebel, ottogriebel-BRITNEY SPEARS-ottogribel, ottogribel.

Você já observou que a cantora MADONA recorda a imagem de Nossa Senhora? Que lembra ainda algumas pessoas antigas vestidas de negro? Filmes de Charles Chaplin de preto e branco em "tempos |Modernos" ?!
Não, não é só o diabo que veste Prada, pois enquanto "ODiabo Veste Prada" , MADONA, BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER também vestem Prada. MADONA, BRITNEY E STEPHENIE MEYER vestem de PRADA o mundo da comunicação, onde elas são deusas, as Nossas Senhoras da MADONA, da BRITNEY e STEPHENIE MEYER em CREPÚSCULO ( TWILIGHT ); a trindade de deusas Vênus : MADONA, BRITNEY e STEPHENIE MEYER em CREPÚSCULO ( TWILIGHT).

MADONA , em suas vestes negras, faz a mente recordar daqueles filmes antigos em preto e branco, aqueles pisos quadriculados de Scott bar preto e branco, que eram o luxo, também chama a memória dos genes para símbolos arquetípicos célebres como o Yang/Yin chinês, poderosos símbolos que contém em si todos o demais símbolos do mundo : o símbolo chinês do Yang e Yin é uma equação simbólica para a física termodinâmica do Eros : sexo com nome de Deus. ( MADONA, BRITNEY E STEPHENIE MEYER em CREPÚSCULO (TWILIGHT) vestem o mundo da comunicação de PRADA.
MADONA reúne o preto e branco em seu corpo feminino bem definido, dança de forma provocativa ( dança para sátiros a dança da ninfa, hoje entendida como ninfeta ou dança de Lolita de Nabokov ou em STEPHENIE MEYER , em CREPÚSCULO ( TWILIGHT) com BELLA SWAN ; BELLA SWAN de CREPÚSCULO ( TWILIGHT) e o vampiro ancestral , ou seja, o sangue : o único real vampiro ancestral é o sangue, principalmente o sangue no tumulto da juventude : tempo e templo do sexo, do deus Eros e da deusa Vênus, essas duas energias termodinâmicas, dois princípios da termodinâmica encarnados em MADONA , BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER ; de STEPHENIE MEYER e MADONA e BRITNEY SPEARS vem toda a comunicação atual , não dos poetas e profetas ou dos pobres jornalistas que vivem delas, Das Três Estrelas, a constelação das Três Marias : MADONA, BRITNEY SPEARS E STEPHENIE MEYER em CREPÚSCULO (TWILIGHT).

MADONA dançando de calcinha evoca a graça de uma filha atravessando a infância como se fosse as Três Graças de Canova ( A estátua de Antônio Canova : As Três Graças deve ter esses significado esquecido e resgatado por MADONA E BRITNEY SPEARS dançando e STEPHENIE MEYER nas letras de CREPÚSCULO ( TWILIGHT ).

A comunicação de MADONA, BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER em CREPÚSCULO ( TWILIGHT) é perfeita : MADONA, BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER ni livro CREPÚSCULO ( TWILIGHT); elas não se comunicam com espíritos, mas com cropos vivos e bem vivos ( os corpos dos jovens ); comunicam-se com os genes que guardam os livros com os arquétipos, ou sejam, que guardam na biblioteca e pinacoteca do corpo os desenhos e esboços de todos os nossos desejos mais caros, sejam sexuais ou não.
MADONA, BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER no livro CREPÚSCULO ( TWILIGHT) são os três seres humanos que melhor se comunicam no planeta : MADONA, BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER no livro CREPÚSCULO (TWILIGHT) são Nossas Senhoras da Comunicação, rainhas do céu da "boca", que se delicia quando as vê e da mente, com seus memes : símbolos, signos e os demais artefatos da cultura, inclusive o pensamento, as idéias.

MADONA, BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER, no livro CREPÚSCULO, evocam toda a cultura genética e memética, porquanto MADONA, BRITNEY e STEPHENIE MEYER, no livro CREPÚSCULO ( TWILIGHT) encarnam a cultura memética que a inteligência genética construiu, pois genes humanos constroem memes ( cultura, tecnologia, etc.) e MADONA, BRITNEY SPEARS e STEPHENIE MEYER em CREPÚSCULO (TWILIGHT) sabem como nenhum outro artista usar essa linguagem, construir essa semiótica colocando-a a funcionar tecnologicamente como uma máquina de fazer dinheiro aos milhões por vez.

Nenhum comentário: